Quem somos

Uma rede por cidades amigáveis à infância

 

 

Cidade Carinhosa é um grupo de pesquisadores, acadêmicos e comunicadores que buscam dar continuidade à linha de atuação criada pela Política Municipal para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância no município paulistano, São Paulo Carinhosa,  criada por meio do decreto 54.278, de 28 de agosto de 2013. sob a coordenação de Ana Estela Haddad. 

A rede Cidade Carinhoosa é liderada por Ana Estela Haddad, professora Associada do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo  e ex-coordenadora da Política São Paulo Carinhosa. Foi uma das idealizadores do Prouni e tem vasta experiência na gestão de política pública. 

Com o olhar voltado para as crianças de 0 a 6 anos, a São Paulo Carinhosa pautou-se no planejamento familiar; na garantia de um nascimento saudável; parto humanizado; construção de vínculos afetivos; acesso à educação; ao direito cultural; no combate à violência. Estabeleceu como diretrizes a atuação intersetorial, focada no território, articulada com o Brasil Carinhoso e outras esferas de governo.

Teve como objetivo articular, coordenar, divulgar e ampliar as ações realizadas no Município para a promoção do desenvolvimento da primeira infância.

Neste espaço, queremos compartilhar nossos aprendizados e de toda a rede que conviveu e colaborou conosco. 

Parceiros - FOTO